AMATRA XV |
|
A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região - AMATRA XV é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, representativa dos Magistrados do Trabalho da 15ª Região que compõem seu quadro associativo. Seus associados - desembargadores, juízes titulares, juízes substitutos, ativos e aposentados - atuam no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e nas 153 Varas do Trabalho e nove postos avançados, com jurisdição sobre 599 municípios (95% do território do Estado de São Paulo).
Fundada em 08/11/1986, tem como principal finalidade a representação de seus associados para a defesa das prerrogativas, direitos e interesses perante as autoridades constituídas, os órgãos da Administração Pública, bem como as pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Além disso, tem como finalidade promover uma maior aproximação, interação e cooperação, entre os associados.
Seus associados, além de exercerem a magistratura, destacam-se por primarem em seu desenvolvimento intelectual. Muitos deles - mestres e doutores em Direito, autores de livros e outras obras jurídicas - frequentemente são solicitados a participar de palestras, congressos, debates, entrevistas e outras formas de atuação no meio social e acadêmico. Nesse contexto, para contribuir com o aprimoramento cultural e a ampliação do pensamento jurídico sobre o Direito Material e Processual Trabalho, os associados da AMATRA XV criaram em 02.04.2013 a Escola da Magistratura - ESMAT15.
Por meio de ações de cunho social, a AMATRA XV integra-se com a sociedade, em especial por meio do programa Trabalho, Justiça e Cidadania, que pretende abordar noções de cidadania e Direito do Trabalho nas escolas públicas do interior do Estado de São Paulo. Também promove eventos de grande repercussão, como o Seminário Nacional sobre o Trabalho Infantojuvenil.
|
|
|
|
|