Mais de 500 pessoas participam do 5º Seminário Nacional sobre o Trabalho Infantojuvenil

Teatro do SESI de São José do Rio Preto recebeu ocupação máxima

Mais de 500 pessoas participaram hoje do 5º Seminário Nacional sobre Trabalho Infantojuvenil, organizado pela AMATRA XV no teatro do SESI de São José do Rio Preto. O evento reúne magistrados, sindicalistas, juristas, advogados, além de estudantes da UNILAGO, UNORP, UNIP e UNIRP para um diálogo sobre a chaga do trabalho infantojuvenil proibido e dos mecanismos mais indicados para prevenir, reprimir e corrigir desvios dessa natureza no mundo do trabalho. 


Veja a cobertura da TV TEM, afiliada à Rede Globo.


O 5º Seminário é realizado pela AMATRA XV e co-promovido pelo TRT-15, Escola Judicial do TRT-15, ESMAT 15, ANAMATRA e Ministério Público do Trabalho por meio da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região (PRT-15). A comissão organizadora do evento é formada pelo juízes Daniela Renata Rezende Ferreira Borges, Hélio Grasselli, José Roberto Dantas Oliva, Manoel Carlos Toledo Filho, Narbal Antônio de Mendonça Fileti, Rodarte Ribeiro e Sandra Miguel Abou Assali Bertelli. 


A Presidência do TRT da 15ª Região foi representada no evento pelo vice-presidente administrativo da Corte, desembargador Fernando da Silva Borges. Além do magistrado, compuseram a mesa de honra do seminário o presidente da Amatra XV, juiz Alessandro Tristão; o diretor da Escola Judicial do TRT-15, desembargador Samuel Hugo Lima; o prefeito de São José do Rio Preto, Valdomiro Lopes; o presidente da Câmara Municipal de São José do Rio Preto, Paulo Pauléra; o deputado estadual João Paulo Rillo; a desembargadora do TRT da 2ª Região Silvana Abramo Margherito Ariano, diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, representando a Presidência daquela entidade; o procurador Tadeu Henrique Lopes Cunha, representando o Ministério do Trabalho da 15ª Região; o juiz  José Roberto Dantas Oliva, representando a Comissão Organizadora e a Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho;  o juiz Hélio Grasselli, diretor do Fórum Trabalhista de São José do Rio Preto; o juiz Adenir Pereira da Silva, Coordenador do Fórum da Justiça Federal de São José do Rio Preto; o juiz Paulo Sérgio Romero Vicente Rodrigues, diretor do Fórum da Justiça Estadual de São José do Rio Preto; o coronel Azor Lopes da Silva Júnior, comandante do Comando de Policiamento do Interior 5; o advogado João Daniel de Caires, representando o presidente da Subseção de São José do Rio Preto da Ordem dos Advogados do Brasil, Fabrizio Fernando Masciarelli, presidente da Subseção de Mirassol da OAB.


Ao final da abertura, o Presidente da AMATRA XV, juiz Alessandro Tristão, afirmou: “Há pouco ouvimos o hino nacional e repetimos: Mas, se ergues da justiça a clava forte, verás que um filho teu não foge à luta”. E completou “Hoje a justiça ergue aqui a clava forte da luta contra o trabalho infantil. Assim, que a nossa luta seja pautada pela melodia de outro hino: Criança não trabalha; Criança dá trabalho; Criança não trabalha”, fazendo alusão a trecho da música Criança Não Trabalha de Arnaldo Antunes. 


O Desembargador Samuel Hugo Lima, ao ensejo do encerramento do evento, afirmou que participou das cinco edições do evento e que poderia assegurar sem dúvidas que a atual edição foi a melhor de todas. 


O conclave tem patrocínio do Banco do Brasil, Bradesco, Grupo Arakaki e Alcoe, Minerva Foods, Frigo Estrela, Facchini S/A, Rodobens, Caixa, Grupo Tarraf, Elmaz, Danda Motos, Guarani, JBS Friboi, Circular Santa Luzia, Usina São Domingos, Sindicato dos Bancários de São José do Rio Preto e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de São José do Rio Preto e Região. 


Apoiam o evento o Sindicato dos Empregados no Comércio de São José do Rio Preto, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto, o Sindicato dos Servidores Municipais de Tanabi, o Sindicato dos Motoristas de São José do Rio Preto e Região e o Quality Inn Saint Paul Plaza Hotel. 


Veja a programação do evento.

Publicado: 07/06/2013




MAPA DO SITE

AMATRA XV Transparência Informações Serviços Publicações
• Sobre
Diretoria Atual
Comissões
   Extraestatutárias

Galeria de Presidentes
• Magistrados
Estatuto
ESMAT 15 –
   Escola Associativa

• TJC –Trabalho, Justiça
   e Cidadania
Radar da Cidadania

• Atas
    •
    •
    •
    •





Calendário Institucional

Eventos

Notícias
• Associados
    •
    •
    •
• Arquivos de Decisões
    •
    •

Links Jurídicos
• Listas de Discussões
    •
    •


Webmail
Artigos Científicos
Jornal

Obras de Associados
Revista
TV AMATRA XV


Copyright © 1998~2018 • AMATRA 15 - Todos os direitos reservados
Rua Riachuelo, 473 conjs. 21 e 22 (Bosque) - CEP: 13015-320 - Campinas (SP) - Brasil
Fone: (19) 3251-9036 - E-mail: falecom@amatra15.org.br

Desenvolvido por