Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho tem reunião com magistrados de 1º grau
AMATRA XV solicitou ao Ministro o apoio para os projetos de incremento da estrutura do TRT-15 que serão enviados ao CSJT
 O Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, Ministro João Batista Brito Pereira, se reuniu com cerca de 30 magistrados de 1º grau da 15ª Região no último dia 4 de agosto. De acordo com o Presidente da AMATRA XV, Juiz Alessandro Tristão, a reunião foi muito proveitosa e indicou a disposição do Ministro Corregedor para debater as questões de interesse da primeira instância. A AMATRA XV solicitou ao Ministro o apoio para os projetos de incremento da estrutura do TRT-15 que serão enviados em breve ao CSJT, projetos de criação de cargos de magistrados e de servidores.
O Corregedor-Geral conheceu no dia 5 de agosto, três iniciativas inovadoras implementadas pela Presidência do TRT-15 na atual gestão: a "Redução de quatro mil precatórios no biênio 2012-2014", os "Núcleos Regionais de Gestão de Processos e de Execução" e o "Grupo Móvel da Presidência de Atenção às Unidades de 1ª Instância (GMP)".
No mesmo dia, o Ministro visitou a Corregedoria Regional, além de se reunir com dirigentes da Subseção de Campinas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Sindicato dos Servidores Públicos da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Sindiquinze).
Brito Pereira permanece em Campinas até a próxima sexta-feira, dia 8, quando a correição nas atividades administrativas e nos serviços de prestação jurisdicional do 2º grau do TRT-15 será concluída.
Publicado: 06/08/2014
|