Vernissage no TRT-15 apresenta exposição do Trabalho Realizado pelo Programa TJC na 15ª Região

Evento também conta com a exposição “in tenui labor” composta por quadros da Juíza Aposentada Sueli Espicalquis

No dia 19 de abril, aconteceu a vernissage da exposição “in tenui labor” composta por quadros da artista plástica Sueli Espicalquis, Juíza Aposentada pela 15ª Região, e por fotografias e painéis de grafite produzidos por alunos da Educação de Jovens e Adultos, parte dos projetos do Programa “Trabalho, Justiça e Cidadania”, uma iniciativa de construção de cidadania encabeçado pela ANAMATRA e atualmente desenvolvido no âmbito da jurisdição da Justiça do Trabalho da 15ª Região pela AMATRA XV.

Prestigiaram a vernissage o Desembargador Lorival Ferreira dos Santos, Presidente do TRT-15, o Desembargador Henrique Damiano, Vice-Presidente Administrativo do TRT-15, a Desembargadora Maria Madalena de Oliveira, Curadora do "Espaço Cultural Eurico Cruz Neto”, o Desembargador Gerson Lacerda Pistori, Corregedor regional, o Desembargador Luiz Jose Dezena da Silva, a Desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, a Desembargadora Eleonora Bordini Coca, a Desembargadora Aposentada Eliana Felippe Toledo, o Juiz Firmino Alves Lima, Juiz Auxiliar da Presidência do TRT-15, o Juiz Mauro César Luna Rossi, Juiz Auxiliar da Vice-Presidência Administrativa, a Juíza Marina de Siqueira Ferreira Zerbinatti e o Juiz Luís Rodrigo Fernandes Braga, Presidente da AMATRA XV, além de outros juízes e servidores do Tribunal.

A Desembargadora Maria Madalena de Oliveira, curadora do "Espaço Cultural Eurico Cruz Neto", saudou entusiasmada os presentes e cunhou a expressão "prata da casa" para o evento, considerando-se que Sueli é Juíza Aposentada pela 15ª Região. Ela ressaltou a beleza das obras, agradeceu outras colegas que a auxiliam na área cultural e disse que o TJC "é um dos orgulhos do TRT e da Associação de magistrados".

A Juíza Sueli Espicalquis disse que tinha prazer em voltar ao Tribunal com os quadros que formam sua "in tenui labor". A artista relembrou que, "por conta de suas designações, tive contato com pessoas de diversas tendências e, depois de vivenciar o lado jurídico da vida, agora transito por cores, espaços e plasticidade, o que me faz feliz".

A Juíza Marina de Siqueira Ferreira Zerbinatti, que organizou a mostra, lembrou que entrou na magistratura juntamente com a expositora, a quem chamou de "brilhante artista, formada pela USP em Direito e já premiada em salões de Piracicaba e Rio Preto". Marina destacou que se trata da "primeira exposição do ano, com o ineditismo da disposição das obras" (elas ficam sobre blocos) e pontuou os objetivos e resultados do programa da AMATRA XV.

O Presidente da AMATRA XV, Juiz Luís Rodrigo Fernandes Braga, refletiu sobre a sensibilidade artística e estética da artista plástica Sueli Espicalquis e o alcance que o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania tem tido, particularmente, como símbolo de responsabilidade social da magistratura da 15ª Região.

O acervo de fotografias do I Concurso de Fotografias “Retratos da Vida: O trabalho justo e cidadão”, promovido pelo Programa TJC em 2015, é composto por produções originais dos alunos da Educação de Jovens e Adultos - Anos Iniciais (EJA I) – equivalente aos cinco primeiros anos do ensino fundamental; e da Educação de Jovens e Adultos - Anos Finais (EJA II) – correspondente aos anos finais do ensino fundamental (do 6º ao 9º anos).

Já o acervo de painéis de grafite era fruto de trabalho desenvolvido pelo projeto Conexão Social SindiVarejista e parceiros, incluindo o Programa TJC – Trabalho, Justiça e Cidadania. Os painéis foram produzidos por um grupo de 20 alunos, com idades entre 15 e 66 anos, da Escola Municipal Pierre Bonhomme, na Vila Industrial em Campinas, sob a orientação do artista plástico Gustavo Nénão.

As obras estarão expostas até o dia 20 de maio, entre as 11h e às 16h, no Espaço Cultural do Edifício-Sede do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, localizado na Rua Barão de Jaguara, 901, 3º andar. A entrada é gratuita.

*Com informações e fotos do TRT-15



 




Publicado: 22/04/2016




MAPA DO SITE

AMATRA XV Transparência Informações Serviços Publicações
• Sobre
Diretoria Atual
Comissões
   Extraestatutárias

Galeria de Presidentes
• Magistrados
Estatuto
ESMAT 15 –
   Escola Associativa

• TJC –Trabalho, Justiça
   e Cidadania
Radar da Cidadania

• Atas
    •
    •
    •
    •





Calendário Institucional

Eventos

Notícias
• Associados
    •
    •
    •
• Arquivos de Decisões
    •
    •

Links Jurídicos
• Listas de Discussões
    •
    •


Webmail
Artigos Científicos
Jornal

Obras de Associados
Revista
TV AMATRA XV


Copyright © 1998~2018 • AMATRA 15 - Todos os direitos reservados
Rua Riachuelo, 473 conjs. 21 e 22 (Bosque) - CEP: 13015-320 - Campinas (SP) - Brasil
Fone: (19) 3251-9036 - E-mail: falecom@amatra15.org.br

Desenvolvido por