AMATRA XV conquista o 4º lugar nos Jogos Nacionais da ANAMATRA 2017

Evento foi realizado entre os dias 01 e 04 de novembro, em Brasília/DF

Foi realizado, entre os dias 01 e 04 de novembro, a 10ª Edição dos Jogos Nacionais da ANAMATRA 2017.

Cerca de 350 participantes, entre juízes, atletas e torcedores das 24 Regiões da Justiça do Trabalho, estiveram em Brasília/DF para disputar e torcer nas modalidades corrida rústica, caminhada, futebol society, tênis, vôlei de praia, natação, tênis de mesa, dominó e xadrez.

A abertura foi feita pelo Presidente da ANAMATRA, Guilherme Feliciano, que deu as boas-vindas aos participantes. A cerimônia também contou com o desfile das delegações (AMATRAS) participantes, o acendimento da pira olímpica por Rejane Wagnitz, da 10 ª Região, o juramento do atleta, pela diretora de Eventos e Convênios da ANAMATRA, Rosemeire Fernandes e a apresentação do grupo de Batalá, constituído apenas por mulheres, o qual busca a valorização da mulher como protagonista na disseminação da diversidade cultural brasileira.

A AMATRA XV, mantendo bons resultados, conquistou o quarto lugar geral nesta edição, com 835 pontos. A campeã foi a AMATRA IV, com 1051 pontos. Em segundo lugar ficou a AMATRA I, com 1.036 pontos e, em terceiro lugar, a AMATRA II, com 1006 pontos.





No tênis de quadra, a dupla formada por Regina Urbano e Bruna Fonseca (AMATRA II), conquistou a primeira medalha de ouro do evento.

Conforme participações anteriores nos Jogos Nacionais, a AMATRA XV se destacou na corrida rústica. José Dosualdo conquistou a medalha de ouro nos 5k (geral) e Rodarte Ribeiro a medalha de prata nos 5k (a partir de 50 anos). Daniel Farial ganhou a medalha de prata dos 5k (geral) e Gilvandro Oliveira obteve o bronze nos 10k (geral). Os atletas César Basile e Adélia Leone também participaram da corrida. 





A natação, outro esporte onde a AMATRA XV se consagra como grande campeã, foi representada nos pódios por: Regina Urbano, com 4 medalhas de ouro (50, 100, 200 e 400m, a partir de 45 anos), Rodarte Ribeiro, com 4 medalhas de prata (50, 100, 200 e 400m, a partir de 45 anos) e Daniel Faria, com 2 medalhas de prata (100 e 400m, até 44 anos) e 1 medalha de bronze (50m, até 44 anos). Também completaram o time da natação e defenderam a AMATRA XV os atletas Pedro Salgado e Karine Vaz de Melo Mattos Abreu.

Ainda na natação, além das medalhas individuais, a equipe da AMATRA XV também obteve a medalha de bronze no revezamento 4x50m (misto), prova este ano inserida na competição, com os nadadores Regina Urbano, Daniel Faria, Fred Morales e José Dosualdo. 

“Foram meus primeiros jogos nacionais e fiquei impressionado com a organização e com o clima de confraternização entre todos os participantes. Não se falava de problemas e nem de processos, mas apenas se divertia, se competia e se sorria muito. Hoje posso confirmar o que ouvia dos colegas mais experientes: quem vai aos primeiros Jogos, nunca mais deixa de ir.” avalia o grande medalhista Daniel Faria.





Para fechar o quadro de medalhistas da 15ª Região, o associado Márcio Camelo assegurou mais duas medalhas de bronze, uma no tênis de mesa masculino e uma no xadrez.

A equipe de futebol da AMATRA XV lutou muito e jogou com garra e superação. Avançou às semifinais pela 3ª vez em sua história, tendo a oportunidade de jogar no Estádio Nacional de Brasília "Mané Garrincha", alcançando o honroso 4º lugar na classificação geral.



“A oportunidade de compor a delegação da AMATRA XV nos jogos nacionais foi revigorante. Tivemos dias alegres de convivência junto aos colegas, boas risadas, novas amizades e muita garra nas competições, com o descanso necessário da mente quanto aos assuntos jurisdicionais. Sem falar na inesquecível sensação de ver o time de futebol enfileirado na subida ao gramado do Estádio Mané Garrincha, um verdadeiro tapete para os boleiros! Momentos especiais que serão lembrados com muito carinho. Valeu!” celebra o capitão do time de futebol e nadador, Pedro Salgado.



Para a Diretora de Esportes e Qualidade de Vida da AMATRA XV, Regina Rodrigues Urbano:

“Participar dos jogos é sempre uma experiência única. A convivência com colegas deste Regional e de outros traz muita satisfação. A competição é cheia de alegria, respeito e superação. Em Brasília, não foi diferente. Jogos muito organizados, sempre visando o bem estar dos atletas, da torcida e de seus familiares. Apesar da pequena delegação que levamos este ano, conseguimos alcançar o quarto lugar com muita garra, união e determinação. Agora, nossa principal meta é levar mais atletas para os Jogos de 2018, que acontecerão de 31/10 a 03/11/2018, em Natal/RN. Reservem a data na agenda. Garanto que não se arrependerão!!”



Veja fotos dos Jogos na galeria ao lado e nos links abaixo:

Flickr

Facebook




Publicado: 07/11/2017




MAPA DO SITE

AMATRA XV Transparência Informações Serviços Publicações
• Sobre
Diretoria Atual
Comissões
   Extraestatutárias

Galeria de Presidentes
• Magistrados
Estatuto
ESMAT 15 –
   Escola Associativa

• TJC –Trabalho, Justiça
   e Cidadania
Radar da Cidadania

• Atas
    •
    •
    •
    •





Calendário Institucional

Eventos

Notícias
• Associados
    •
    •
    •
• Arquivos de Decisões
    •
    •

Links Jurídicos
• Listas de Discussões
    •
    •


Webmail
Artigos Científicos
Jornal

Obras de Associados
Revista
TV AMATRA XV


Copyright © 1998~2018 • AMATRA 15 - Todos os direitos reservados
Rua Riachuelo, 473 conjs. 21 e 22 (Bosque) - CEP: 13015-320 - Campinas (SP) - Brasil
Fone: (19) 3251-9036 - E-mail: falecom@amatra15.org.br

Desenvolvido por