Larissa Carotta Martins da Silva Scarabelim toma posse como desembargadora do TRT-15

Promovida pelo critério de merecimento, a magistrada passa a ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do Desembargador Henrique Damiano



A desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, presidente do TRT da 15ª Região, deu posse à nova desembargadora da Corte, Larissa Carotta Martins da Silva Scarabelim, em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira (16/01) no Salão Nobre da Presidência. Promovida pelo critério de merecimento, a magistrada assumiu vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Henrique Damiano. O Decreto da Presidência da República com a nomeação foi publicado na edição de 27/12/18 do Diário Oficial da União.



 



Prestigiaram a cerimônia de posse o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Luiz José Dezena da Silva, desembargadores membros da Administração do TRT-15 e demais titulares da Corte, os presidentes do TRT-15 nos biênios 2008/2010 e 2010/2012, respectivamente os desembargadores aposentados Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva e Renato Buratto, a procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região, Maria Stela Guimarães De Martin, e a juíza Patrícia Maeda, presidente da AMATRA XV (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região), além de juízes, advogados, servidores e familiares da empossanda.





A desembargadora Gisela Moraes demonstrou sua satisfação "por ver esta Casa cheia" e destacou os 25 anos de carreira de Larissa Scarabelim na magistratura trabalhista. A presidente do TRT-15 registrou a "tranquilidade de a recebermos como desembargadora em nosso Tribunal, pois conhecemos sua competência e dedicação, acrescidos de humildade, alegria e simpatia, pelos muitos anos em que atua neste Tribunal como juíza convocada, desde 2012, e por sua participação nos mutirões, desde 1997". A presidente do TRT consignou, ainda, que a magistrada "ao longo desses anos, angariou o respeito e a confiança de todos nós, demonstrando vasto conhecimento jurídico em todas as seções especializadas pelas quais passou". Por fim, Gisela Moraes deu as boas-vindas à nova desembargadora, disse que "esta Casa está de braços abertos para recebê-la" e que "é o Tribunal que na verdade está ganhando uma excelente colaboradora. Parabéns!".

A nova desembargadora recebeu o Grande Colar do Mérito da Justiça do Trabalho da 15ª Região das mãos da presidente do TRT, que entregou-lhe, ainda, a toga, símbolo da nova etapa de sua carreira. A desembargadora Gisela Moraes explicou que a entrega da vestimenta durante a cerimônia de posse seria mais significativa, "porque todos estão aqui reunidos neste momento por conta deste motivo".





A presidenta da AMATRA XV registrou a honra de cumprimentar a associada. Emocionada, Patricia Maeda lembrou um episódio ocorrido no Fórum Trabalhista de Jundiaí para agradecer publicamente à nova desembargadora. A juíza disse que sua primeira designação em Jundiaí foi na 1ª Vara, então titularizada por Larissa Scarabelim, e que "a forma como fui acolhida naquela oportunidade me marcou muito positivamente, pois eu tinha pouco tempo de magistratura, passava por momentos difíceis e estava longe de casa, mas você me recebeu de braços abertos. Eu vi em você um exemplo de magistrada, muito comprometida com o jurisdicionado, sem que isso fosse incompatível com a vida pessoal e familiar. Parabéns!"

Gratidão



?



A desembargadora Larissa Scarabelim disse que escolheu uma palavra para abordar nesta ocasião: gratidão, em primeiro lugar a  Deus, "porque se este evento está acontecendo aqui hoje é porque assim Ele desejou". Em segundo, à família, lembrando emocionada de seu pai falecido. "Sei que ele está participando deste momento, que ele sempre torceu muito e foi meu maior incentivador". Agradeceu, ainda, à sua mãe, Dona Ivete, "que hoje está aqui: atuante, amiga, forte e presente", aos filhos, João e Luiz, "razão da minha vida e que me ensinaram o verdadeiro amor, aquele que é indestrutível que é o amor de mãe", e ao marido, o juiz auxiliar da Corregedoria-Regional da 15ª Região, Hamilton Luiz Scarabelim, "por todo apoio, por sempre estar ao meu lado e pela família que a gente construiu".

A magistrada agradeceu, ainda, à "família TRT-15 pela acolhida inicial nos idos de 1993" e nominou uma série de pessoas que marcaram e auxiliaram sua trajetória profissional. Por fim, agradeceu a todos os desembargadores que confiaram e apoiaram seu trabalho. "Sei que tenho um infinito caminho pela frente e estou disposta a seguir por ele. Vou precisar da ajuda, do apoio e da paciência de todos, mas deixo registrado o meu objetivo maior de ser útil, de agregar e de contribuir para a excelência da nossa prestação jurisdicional, honrando o cargo que me foi atribuído com muita humildade, serenidade e, acima de tudo, gratidão. Muito obrigado!" 

Currículo

Larissa Scarabelim é bacharel e especialista em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Em 2008 obteve o título de mestre em Direito pela Universidade Paulista.

A nova desembargadora ingressou nos quadros do Tribunal como juíza substituta em outubro de 1993, sendo aprovada em 7º lugar no IV Concurso da Magistratura do Trabalho da 15ª Região. Ela exerceu o cargo de juíza titular nas Varas do Trabalho de Andradina, Itápolis, 1ª de Jaú, 1ª de São Carlos, São Roque, Santa Bárbara d'Oeste e 1ª de Jundiaí. Desde abril de 2016 titularizava a Vara do Trabalho de Andradina. A magistrada também já atuava como juíza convocada no TRT-15 desde 2012.



*Notícia originalmente publicada no site do TRT-15




Publicado: 17/01/2019



MAPA DO SITE

AMATRA XV Transparência Informações Serviços Publicações
• Sobre
Diretoria Atual
Comissões
   Extraestatutárias

Galeria de Presidentes
• Magistrados
Estatuto
ESMAT 15 –
   Escola Associativa

• TJC –Trabalho, Justiça
   e Cidadania
Radar da Cidadania

• Atas
    •
    •
    •
    •





Calendário Institucional

Eventos

Notícias
• Associados
    •
    •
    •
• Arquivos de Decisões
    •
    •

Links Jurídicos
• Listas de Discussões
    •
    •


Webmail
Artigos Científicos
Jornal

Obras de Associados
Revista
TV AMATRA XV


Copyright © 1998~2019 • AMATRA 15 - Todos os direitos reservados
Rua Riachuelo, 473 conjs. 21 e 22 (Bosque) - CEP: 13015-320 - Campinas (SP) - Brasil
Fone: (19) 3251-9036 - E-mail: falecom@amatra15.org.br

Desenvolvido por