Quatro juízes tomam posse como titulares em solenidade no TRT-15

Solenidade ocorreu na tarde do dia 11 de março, na sede do Tribunal

A Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, deu posse nesta segunda-feira (11/3), no Salão Nobre da Presidência, a quatro novos juízes titulares de varas do trabalho. Tomaram posse os Juízes: Antonio Carlos Cavalcante de Oliveira, na 2ª Vara de São Carlos, pelo critério de merecimento; Ana Maria Eduardo da Silva, na 2ª Vara de Sorocaba, pelo critério de antiguidade; João Batista de Abreu, na Vara de Mogi Guaçu, pelo critério de merecimento, e Regina Rodrigues Urbano, Diretora de Esportes e Qualidade de Vida da AMATRA XV, na Vara de Tatuí, pelo critério de antiguidade.

"A titularização é um momento único para nós que viemos da carreira e que sabemos das agruras do que é ser juiz, das dificuldades desse sacerdócio desde o primeiro dia em que assumimos, muitas vezes abrindo mão do convívio de entes queridos em razão dos compromissos de trabalho", anotou a presidente do TRT, Desembargadora Gisela Moraes, em sua saudação aos empossandos. A desembargadora registrou ainda que, ao mesmo tempo em que a titularização representa uma conquista, também coloca os magistrados frente a novos desafios, pois na gestão das unidades "é preciso garantir um ambiente de trabalho saudável e harmonioso", visando à efetividade na resolução dos conflitos. E complementou afirmando que "por trás de cada processo há um jurisdicionado esperando de nós celeridade e senso de justiça".





A desembargadora Gisela Moraes disse esperar que as famílias dos novos titulares se adaptem rapidamente às cidades nas quais os juízes vão assumir as unidades, pois "é muito importante para o magistrado ter um entorno feliz". A desembargadora também reiterou a política de portas abertas de sua administração afirmando que a Presidência do TRT está à disposição: "Podem contar conosco",  finalizou, dando os parabéns aos novos juízes titulares.

Na sequência, os empossandos prestaram o compromisso e assinaram os respectivos termos de posse e exercício do cargo de juiz titular da Justiça do Trabalho da 15ª Região.



 



Cerimônia foi prestigiada por desembargadores, juízes e servidores, além de familiares dos empossados

Reinventar, trabalhar e rezar





A presidenta da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região - AMATRA XV, Juíza Patrícia Maeda, destacou que "a promoção à titularidade surge como uma coroação pela contribuição de uma carreira toda à Justiça do Trabalho" e que abre novos desafios, como a responsabilidade pela gestão de uma vara do trabalho e, muitas vezes, a distância dos familiares. Mas defendeu que "é preciso reiventar-se", terminando sua fala com a leitura do poema "Reinvenção", de Cecília Meireles.





"O dia é de agradecimento pela confiança que os desembargadores e a presidente do Tribunal depositaram em nós e também de súplica, de pedir graças, de invocar a divindade na qual se acredite, para que possamos dar conta desse trabalho", disse o juiz João Batista de Abreu, em nome dos novos titulares. O magistrado lembrou que nos dias que antecederam a posse rezou uma novena, na qual invocou o Espírito Santo para "nos ajudar com os dons da inteligência, da sabedoria e da prudência", e que "numa época de tantas dificuldades, tantos ataques à Justiça do Trabalho, que o Espírito esteja a nos guiar para que possamos mostrar a nossa importância social, a nossa grandeza, não por vaidade, mas sim pelo trabalho que nós desenvolvemos". E concluiu com uma máxima de São Bento: "Ora et labora" (Ora e trabalha).

Trajetórias



  

Antonio Carlos Cavalcante de Oliveira é natural de São Bernardo do Campo/SP e formado pela Faculdade de Direito de Marília. Em 2005, ingressou nos quadros da magistratura do TRT da 2ª Região (SP) e, em 18/05/2007, tomou posse na 15ª Região em virtude de remoção.

Ana Maria Eduardo da Silva é natural de Tietê/SP e se formou pela Faculdade de Direito de Itu. A magistrada tomou posse e entrou em exercício como juíza do trabalho substituta do TRT-15 em 26/07/2002 e atua na circunscrição de Sorocaba desde 10/02/2003.

João Batista de Abreu nasceu em Guaratinguetá/SP e é bacharel em Direito pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Ingressou nos quadros da magistratura trabalhista do TRT-15 em 10/02/2006 e atuava na circunscrição de São José dos Campos desde 2011.

Regina Rodrigues Urbano é paulistana e se graduou em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Em 2002, ingressou na magistratura trabalhista pelo TRT da 9ª Região (PR) e, em 14/10/2002, tomou posse na 15ª Região em virtude de remoção.

Confira abaixo outras fotos da cerimônia:

Quatro juízes substitutos tomam posse como titulares em solenidade no TRT-15 *Notícia adaptada do site do TRT-15 - Fotos Denis Simas




Publicado: 12/03/2019



MAPA DO SITE

AMATRA XV Transparência Informações Serviços Publicações
• Sobre
Diretoria Atual
Comissões
   Extraestatutárias

Galeria de Presidentes
• Magistrados
Estatuto
ESMAT 15 –
   Escola Associativa

• TJC –Trabalho, Justiça
   e Cidadania
Radar da Cidadania

• Atas
    •
    •
    •
    •





Calendário Institucional

Eventos

Notícias
• Associados
    •
    •
    •
• Arquivos de Decisões
    •
    •

Links Jurídicos
• Listas de Discussões
    •
    •


Webmail
Artigos Científicos
Jornal

Obras de Associados
Revista
TV AMATRA XV


Copyright © 1998~2019 • AMATRA 15 - Todos os direitos reservados
Rua Riachuelo, 473 conjs. 21 e 22 (Bosque) - CEP: 13015-320 - Campinas (SP) - Brasil
Fone: (19) 3251-9036 - E-mail: falecom@amatra15.org.br

Desenvolvido por