Coordenação do TJC reúne com educadores de Indaiatuba

Na cidade, o público alvo do Programa são cerca de 100 idosos, alunos da EJA

Com o intuito de apresentar o novo formato do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania - TJC, nomeado TV-TJC, enfatizando os desafios trazidos pela pandemia, ontem, 27/7, pela manhã, aconteceu mais uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Educação de Indaiatuba/SP.

A atividade foi coordenada pela Diretora de Direitos Humanos e Cidadania da AMATRA XV e Coordenadora do TJC, Juíza Lady Ane de Paula Santos Della Rocca que explicou como ocorrerão as atividades do Programa em meio a Pandemia do Novo Coronavírus, atualmente identificado como Sars-CoV-2.

Segundo Lady Ane de Paula Santos Della Rocca, as reuniões realizadas com professores das Prefeituras de Sorocaba, Marília e Indaiatuba foram extremamente positivas. Durante os encontros, foi possível analisar a viabilidade de implantação do programa na forma virtual, “conseguimos ouvir os envolvidos para verificar as demandas, quais os possíveis temas a serem abordados. Conhecemos a realidade de cada localidade, os obstáculos, as dificuldades”, contou.

Para a Coordenadora do TJC, a parceria com as secretarias de educação fará com que o Programa seja mais produtivo e alcance mais pessoas. “Ouvir os professores e suas necessidades nos faz enxergar a realidade vivida por eles e, conseqüentemente, conseguimos adaptar e, ou, ajustar o conteúdo para o público alvo”, encerrou.

Além da Juíza, participaram da reunião a Orientadora Pedagógica da Escola Municipal de Educação Básica Leonel José Vitorino Ribeiro, Eliete Rodrigues e a Professora e Orientadora Pedagógica, Kelly Anísia Nogueira Lima.

Durante o encontro, as pedagogas informaram que as atividades do ensino regular em ambiente virtual na rede municipal de ensino de Indaiatuba serão implementadas no início de agosto. A partir dessa experiência, elas poderão avaliar pedagogicamente com a equipe docente e a direção de cada escola, o acesso às ferramentas digitais e o desempenho dos alunos da Educação de Jovens e Adultos - EJA, composto majoritariamente por cerca de 100 idosos, público alvo do Programa TJC neste município.

As reuniões com educadores de Sorocaba e de Marília ocorreram no último dia 22/7.




Publicado: 28/07/2020



MAPA DO SITE

AMATRA XV Transparência Informações Serviços Publicações
• Sobre
Diretoria Atual
Comissões
   Extraestatutárias

Galeria de Presidentes
• Magistrados
Estatuto
ESMAT 15 –
   Escola Associativa

• TJC –Trabalho, Justiça
   e Cidadania
Radar da Cidadania




Calendário Institucional

Eventos

Notícias
• Associados
    •
    •
    •
• Listas de Discussões
    •
    •


Webmail
Artigos Científicos
Jornal

Obras de Associados
Revista
TV AMATRA XV


Copyright © 1998~2022 • AMATRA 15 - Todos os direitos reservados
Rua Riachuelo, 473 conjs. 21 e 22 (Bosque) - CEP: 13015-320 - Campinas (SP) - Brasil
Fone: (19) 3251-9036 - E-mail: falecom@amatra15.org.br

Desenvolvido por