TJC-AMATRA XV discute atuação do TJC e o desenvolvimento de uma metodologia que incorpore aspectos lúdicos

A atividade contou com a participação de Magistrados da 15ª Região e do consultor José Ricardo Grilo, fundador da Uno&Verso

Nos dias 11 e 14/6, a Diretora Cultural e de Cidadania da AMATRA XV e Coordenadora Regional do Programa “Trabalho, Justiça e Cidadania” – TJC, Desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani, promoveu reuniões com o intuito de estruturar a atuação do TJC-AMATRA XV e o possível desenvolvimento de uma nova metodologia para as atividades do Programa.

No primeiro encontro, foi tratada a possibilidade de utilização de vídeos lúdicos na capacitação dos professores (1ª etapa) e no desenvolvimento dos temas específicos junto aos alunos (2ª etapa). Também se falou da implementação do projeto-piloto, em Americana, mediante a informação da Juíza Natália Scassiotta Neves, de que uma escola particular tem promovido interessante interação com alunos de escola pública, repassando conteúdos da grade curricular e promovendo trabalho de inclusão e interação pedagógica, que tem se mostrado valioso neste momento de pandemia. Os juízes participantes também discutiram a importância de estimular a leitura entre as crianças, jovens e adultos, além da produção de storytelling, feita por associados.



A segunda reunião contou com a participação do consultor José Ricardo Grilo, fundador da Uno&Verso, instituição que cria ambientes que favorecem a aprendizagem por meio da educação lúdica. Ele foi convidado para desenvolver uma metodologia que será adotada nas próximas ações do TJC-AMATRA XV. Desde 2017, José Ricardo Grilo desenvolve projetos na Escola Judicial do TRT15.

No encontro do dia 11/6, participaram os Juízes: Adelina Maria do Prado Ferreira (Diretora de Aposentados), Breno Ortiz Tavares Costa (Diretor de Comunicação Social e Informática), Milena Casacio Ferreira Beraldo (Diretora Regional de Campinas e Coordenadora da Comissão de Acolhimento e Recepção – CARE AMATRA XV), Rosana Nubiato Leão (Diretora Regional de Araçatuba), André da Cruz e Souza Wenzel, Paula Araújo Oliveira Levy, Mouzart Luís Silva Brenes, Francina Nunes da Costa, Natália Scassiotta Neves Antoniassi e Marcelo Garcia Nunes, que também esteve na reunião do dia 14/6. As atividades foram secretariadas pelo funcionário da AMATRA XV, Diomário Coelho Cerqueira.




Publicado: 21/06/2021



MAPA DO SITE

AMATRA XV Transparência Informações Serviços Publicações
• Sobre
Diretoria Atual
Comissões
   Extraestatutárias

Galeria de Presidentes
• Magistrados
Estatuto
ESMAT 15 –
   Escola Associativa

• TJC –Trabalho, Justiça
   e Cidadania
Radar da Cidadania




Calendário Institucional

Eventos

Notícias
• Associados
    •
    •
    •
• Listas de Discussões
    •
    •


Webmail
Artigos Científicos
Jornal

Obras de Associados
Revista
TV AMATRA XV


Copyright © 1998~2022 • AMATRA 15 - Todos os direitos reservados
Rua Riachuelo, 473 conjs. 21 e 22 (Bosque) - CEP: 13015-320 - Campinas (SP) - Brasil
Fone: (19) 3251-9036 - E-mail: falecom@amatra15.org.br

Desenvolvido por