AMATRA XV: Cobertores são distribuídos a pessoas em situação de vulnerabilidade

De maneira espontânea, os associados aposentados arrecadaram recursos para aquisição das mantas

No último domingo, 1º/8, alguns dos cobertores doados pelos associados aposentados da AMATRA XV foram distribuídos na cidade de Campinas (SP). A campanha de arrecadação foi coordenada pela Diretora de Aposentado da entidade, Juíza Aposentada Adelina Maria do Prado Ferreira.

Para a distribuição dos cobertores foi utilizada a estrutura e expertise do “Banho e Vida”, suspenso com a pandemia. O projeto foi criado com objetivo de dar aos moradores de rua a possibilidade de tomar banho quente, escovar os dentes, trocar de roupa (por uma limpa) e calçado (tênis). Os coordenadores do projeto, Júlio e Tuca, aos domingos à noite, distribuem cachorro-quente e água e, agora, também entregam cobertores. A ação inclui, ainda, a doação de café, água, lanche e bolo servidos por outros projetos que atuam no mesmo local (praça da Matriz, no centro).

Também foi utilizada a estrutura da Paróquia Nossa Senhora da Aparecida. A senhora Vera, que atua na distribuição de cestas básicas e outras necessidades da comunidade que habita o entorno da Paróquia, encarregou-se de distribuir os cobertores.

Por fim, Valdenice Colli distribuiu dois cobertores para o morador de rua conhecido como Orlandinho.

Segundo Odonel Urbano Gonçales, Juiz do Trabalho aposentado do TRT2 e voluntário no “Banho e Vida”, o apoio recebido da AMATRA XV foi muito relevante, digno de menção. “Nos dias, ou melhor, nas noites de maior frio até este momento os cobertores doados pelos Magistrados certamente aqueceram os menos favorecidos e providos. E aqueceram os corações dos doadores. Foram moradores de rua, moradores de favelas, moradores de casas precárias, de trabalhadores na catação de materiais recicláveis (trabalho com o qual ganham a vida) e, por certo, outras pessoas que, de uma forma ou de outra, enquadram-se nesse perfil. Claro que não temos procuração desse contingente de pessoas para falar em nome delas. Mas, acreditamos que estão agradecidas pela generosidade de quem sequer conhecem”, disse.

Na oportunidade, o magistrado aposentado e sua esposa agradeceram o espírito de solidariedade demonstrado e disseram contar com a parceria em futuras ações. “Esperamos que esta seja a primeira de muitas outras parcerias, inclusive envolvendo a Entidade filantrópica Associação Cultural, Educacional, Social e Assistencial – ACESA Capuava, da qual somos voluntários e que dá assistência social a pessoas com deficiência integrantes de famílias carentes e em vulnerabilidade social”, encerrou.




Publicado: 03/08/2021



MAPA DO SITE

AMATRA XV Transparência Informações Serviços Publicações
• Sobre
Diretoria Atual
Comissões
   Extraestatutárias

Galeria de Presidentes
• Magistrados
Estatuto
ESMAT 15 –
   Escola Associativa

• TJC –Trabalho, Justiça
   e Cidadania
Radar da Cidadania




Calendário Institucional

Eventos

Notícias
• Associados
    •
    •
    •
• Listas de Discussões
    •
    •


Webmail
Artigos Científicos
Jornal

Obras de Associados
Revista
TV AMATRA XV


Copyright © 1998~2022 • AMATRA 15 - Todos os direitos reservados
Rua Riachuelo, 473 conjs. 21 e 22 (Bosque) - CEP: 13015-320 - Campinas (SP) - Brasil
Fone: (19) 3251-9036 - E-mail: falecom@amatra15.org.br

Desenvolvido por