TJC-AMATRA XV: Roda de Conversa reúne Magistrados, Imunologista e Educadores

O encontro tratou dos impactos da educação na vida e a transformação humana profissional

Na última quinta-feira, 11/11, ocorreu a III Roda de Conversa. A atividade realizada pela Coordenação do Programa “Trabalho, Justiça e Cidadania” – TJC, no âmbito da AMATRA XV, em parceria com a Secretaria de Educação de Campinas e a Fundação Municipal para Educação Comunitária – FUMEC abordou o tema: "Os impactos da educação na vida e a transformação humana profissional".

Durante o encontro, o Imunologista Gustavo Cabral de Miranda fez breve relato sobre sua história, a partir dos 7 anos, quando trabalhava na roça da família, até os dias atuais, aos 39 anos, como integrante do time de pesquisadores que busca desenvolver uma vacina contra o Coronavírus. “Não existe nenhuma outra arma mais eficiente que a educação. Ter estudado e retornado para o Brasil foram os dois principais pontos cruciais da minha vida”, ratificou. E, completou: “Acho que não pode ser só individual, tem que ter algo frutífero. Podemos fazer de nossa história e carreira muito além do individual, do eu mesmo, podemos plantar sementes para o futuro", ressaltou.

Após a apresentação de Gustavo Cabral, a Diretora Cultural e de Cidadania da AMATRA XV e Coordenadora regional do TJC, Desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani, enfatizou ter recebido uma lufada de otimismo. “Nosso país tem um potencial muito grande e precisamos de jovens preparados. Creio que pelo exemplo e troca de energia os jovens irão despertam, cada um com sua peculiaridade”, falou.

Na oportunidade, o Presidente da AMATRA XV, Juiz Sérgio Polastro Ribeiro, falou da importância de incentivar as futuras gerações a realizarem seus objetivos. “Não só estimular os sonhos, mas de ser exemplo das virtudes, da honra, da ética, do caminho. Com essas sementes, conseguiremos construir um mundo melhor, com pessoas como o doutor Gustavo”, disse.

Para a Coordenadora Pedagógica do Núcleo de Ensino Fundamental e EJA, Janaina Tunussi de Oliveira, a apresentação do professor foi impar. “Ficamos encantados com a exposição. Nos fez pensar como é importante termos bons exemplos”, falou.

Pela AMATRA XV, também participaram as Diretoras Adelina Maria do Prado Ferreira (Aposentados); Rosana Nubiato Leão (Regional/ Araçatuba) e Milena Casacio Ferreira Beraldo (Regional/ Campinas). Também estiveram presentes os Juízes André da Cruz e Souza Wenzel, Natália Scassiotta Neves Antoniassi e Marcelo Garcia Nunes. Além do Gestor dos Programas de Jovens, Adultos e Idosos da FUMEC, José Batista de Carvalho Filho e a Educadora Social do Projeto Semear Marília, Iara Patrícia Desiderio.

Para assistir ao evento na íntegra, clique aqui




Publicado: 18/11/2021



MAPA DO SITE

AMATRA XV Transparência Informações Serviços Publicações
• Sobre
Diretoria Atual
Comissões
   Extraestatutárias

Galeria de Presidentes
• Magistrados
Estatuto
ESMAT 15 –
   Escola Associativa

• TJC –Trabalho, Justiça
   e Cidadania
Radar da Cidadania




Calendário Institucional

Eventos

Notícias
• Associados
    •
    •
    •
• Listas de Discussões
    •
    •


Webmail
Artigos Científicos
Jornal

Obras de Associados
Revista
TV AMATRA XV


Copyright © 1998~2022 • AMATRA 15 - Todos os direitos reservados
Rua Riachuelo, 473 conjs. 21 e 22 (Bosque) - CEP: 13015-320 - Campinas (SP) - Brasil
Fone: (19) 3251-9036 - E-mail: falecom@amatra15.org.br

Desenvolvido por